A simplicidade pode ser fashion
As roupas usadas pelos médiuns durantes as sessões nos terreiros, costumam ser simples, sem muitos detalhes e geralmente na cor branca. A simplicidade é a marca da Umbanda e todo excesso é visto como ostentação, seja nas vestimentas, nas decorações das sessões festivas ou em qualquer evento realizado pelos que seguem a verdadeira Umbanda.
Menos é MAIS
Mas isso não quer dizer que não se pode ter bom gosto para se vestir, para festejar ou para simplesmente viver a Umbanda. Pode e deve. No entanto, não é comum encontrar no comércio da nossa região, muita variedade em roupas brancas. Existem algumas lojas especializadas em roupas brancas, mas dentro da simplicidade umbandista, não se acha nesses locais nada além dos batidos jalecos ou das blusinhas brancas de malha, principalmente quando o médium precisa de um tamanho acima do GG.
A boa notícia é que a nova loja Paraíso dos Orixás, conta com uma confecção de roupas feitas sob medida. O cliente pode levar o tecido de sua preferência ou escolher entre as opções que existem no local, além de poder criar um detalhe personalizado no modelo da sua roupa. Vestimentas para Candomblé também são confeccionadas por Sandra Schuab, uma das proprietárias da casa, com todos os detalhes apropriados ao tipo da roupa encomendada.
A loja possui grande variedade de artigos religiosos para Umbanda e Candomblé. Um dos produtos à venda no local é o defumador especial e muito cheiroso, à base de erva doce e mirra, criado pelo sócio da loja, Sr. Luiz.
O Paraíso dos Orixás localiza-se próximo ao Banco Santander, na Av. Sávio Gama, n° 1519, Retiro, em Volta Redonda. Maiores informações pelo telefone (24) 3337-2476.

Nenhum comentário:
Postar um comentário